Planejamento Estratégico da Comunicação

A FDA Comunicação baseia todo o seu trabalho no Planejamento.

Vamos construir um Plano de Comunicação Integrada, com uma única identidade visual e um único discurso. Baseado na construção de um novo conceito de comunicação ou na revisão de conceito já existente.

Se a necessidade é um novo projeto vamos, junto com a alta direção da empresa, construir um conceito vencedor e fazê-lo acontecer no mercado.

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A Mensagem: Somos uma usina de conceitos vencedores

Construir conceitos de comunicação simples de compreender e contá-los para o público de uma forma atraente é o nosso negócio. Por isso, a nossa primeira tarefa é compreender profundamente o negócio do cliente através de uma metodologia de revisão estratégica do posicionamento da empresa e de seus produtos.

Sintetizamos tudo o que a empresa tem de melhor  em conceitos de comunicação sólidos e objetivos e deles extraímos uma rica plataforma de conteúdos interessantes, consistentes e capazes de engajar o público à Marca.

Quando contamos quem somos e no que acreditamos conquistamos amigos, parceiros e admiradores que acreditam nas mesmas coisas.

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Imagem: Jaime Prades

Design: Criando uma imagem inspiradora

O design é um pilar essencial à construção das marcas. Começando pela  identidade visual, que deve aliar formas, cores, tipologia e imagens, harmoniosamente combinadas em perfeita sintonia com a sua personalidade. Mesmo quando redigimos um texto, estamos a pintar uma imagem. A consistência constrói confiança e a reputação da marca.

Estamos sempre de olho nas novas tendências do design e também nos novos artistas plásticos, grafiteiros,  fotógrafos e artistas visuais que surgem todo dia. Somos admiradores da Bauhauss, dos impressionistas, do Sebastião Salgado, do Di Cavalcanti, do Jaime Prades, Dos Gêmeos, do Alex Senna. Bebemos da arte e de todas as suas influências, para fazer o design gráfico das marcas e a direção de arte das campanhas que criamos.

Os Meios: Levar a sua Mensagem a quem interessa

O trabalho de mídia é colocar a mensagem que o público procura, na hora certa, do jeito certo. Quando o assunto interessa ao público, é contado na sua linguagem com leveza, criatividade e empatia, recebemos em retorno um novo admirador da nossa marca. A mídia hoje é interativa, todos estamos online através de sites, redes sociais e aplicativos. A FDA nasceu digital e tem larga experiência em estabelecer e gerenciar a imagem da sua marca no universo online.

Todas as empresas passaram a ter acesso à mídia de massa através de sites, blogs, Facebook, Youtube, Twitter e demais redes sociais. A penetração desses meios já emparelhou e rivaliza com os tradicionais TV, Radio e Jornal. Mesmo com tantas mudanças, uma coisa permanece: a necessidade de Planejamento da Comunicação. O meios e as possibilidades para realizar uma estratégia de comunicação inovadora e de sucesso nunca foram tão grandes. As oportunidades estão aí, a disposição de quem quiser se apoderar desse novo arsenal de meios, métricas e inovação.

Meios

As Novas Tecnologias e sua Métricas: buscar resultados

Hoje, há uma profusão de dados à disposição para avaliarmos os investimentos na marca. Por isso, A FDA conhece profundamente pesquisa de mercado, monitoramento e as ferramentas de análise de dados na internet e redes sociais: perfil, alcance, engajamento, monitoramento e comportamento.

Existe uma profusão de ferramentas e possibilidades que vão desde a SEO (Otimização em mecanismos de busca), Redes Sociais, integração com CRM e Sales Cloud, AI (Inteligência Artificial) até a IoT (Internet das coisas). As oportunidades se multiplicam e as escolhas estratégicas podem estabelecer diferenciais competitivos de longo prazo.

Alcance
Engajamento
Conversão