A grande revolução deste século é com certeza a da comunicação digital de massa. A internet e as mídias sociais tornaram interativa a publicidade, dando voz ao público. O que antes era um monólogo para poucos, passou a ser um diálogo amplo e cada vez mais democrático. Todas as empresas passaram a ter acesso à mídia de massa através de sites, aplicativos, plataformas de e-commerce, blogs, Facebook, Youtube, Twitter e demais redes sociais. A penetração desses meios está impondo uma revolução que está transformando os tradicionais TV aberta, Tv a cabo, Jornais e Radio. De fato, todos os meios têm hoje uma forte presença digital: são os portais e apps de notícias, canais de pod-cast, agregadores de mídia, além da presença em canais próprios nas redes sociais. Isso tudo sem falar da revolução dos apps de streaming, de compras, de educação, fintechs e todo o universo dos canais mobile. Com tantas mudanças, uma coisa permanece: a necessidade de Planejamento da Comunicação. O meios e as possibilidades para realizar uma estratégia de comunicação inovadora e de sucesso nunca foram tão grandes. As oportunidades estão aí, à disposição de quem quiser apoderar-se desse novo arsenal de meios, métricas e inovação. Novos negócios surgem todos os dias no meio digital e os negócios tradicionais buscam entrar nessa nova era para manterem-se relevantes e próximos ao novo consumidor da era digital, num ambiente cada vez mais competitivo.