Planejamento Estratégico da Comunicação

A FDA Comunicação baseia todo o seu trabalho no Planejamento. Se a sua empresa já tem Missão, Visão e Valores definidos, ótimo! Vamos colocá-las em foco através de uma Plano de Comunicação Integrada, com uma única identidade e um único discurso.

Se não tem, começamos por aí. Junto com a alta direção vamos alcançar essas definições fundamentais. Não apenas para decorar as paredes, mas para fazer delas os princípios fundamentais que darão um norte ao crescimento da sua empresa.

A Mensagem: Contar uma história verdadeira

Somos todos curiosos e ávidos por informação. Investigamos o tempo todo no Google sobre tudo que nos interessa. Nosso cliente também é assim, quer nos conhecer melhor, saber mais sobre o que fazemos, o que pensamos, quais são nossos valores.

Por isso, a nossa primeira tarefa é resgatar dentro das organizações suas histórias, suas origens, suas virtudes, seus valores e preocupações e principalmente seus planos para o futuro. Pegamos tudo o que a sua empresa tem de melhor – e as vezes nem considera ou valoriza – e transformamos numa rica plataforma de conteúdos interessantes e capazes de engajar o público à sua Marca.

Uma história que continua a ser contada todos os dias, mostrando que estamos vivos e ajudando a mudar o mundo.

Lembre-se, uma boa história a gente não esquece.

Design: Uma história verdadeira tem que ser bonita

Mesmo com toda a tecnologia do mundo, o design sempre será um pilar essencial à construção das marcas. Por isso é uma de nossas paixões. Somos admiradores confessos da Bauhauss, dos impressionistas, do Sebastião Salgado, do Di Cavalcanti, Dos Gêmeos, do Alex Senna. Nada diz tanto e toca tão fundo aos corações do que uma imagem. Estamos sempre de olho nos novos grafiteiros, artistas, fotógrafos e video makers que surgem todo dia. Bebemos da arte e de todos as influências, para fazer a direção de arte das campanhas que criamos.

Os Meios: Levar a sua Mensagem a quem interessa

Quando recebemos uma mensagem que não interessa, na hora errada, naturalmente a rejeitamos. O nosso público não é diferente. O trabalho de mídia é colocar a mensagem que o público procura, na hora certa, do jeito certo. Quando o assunto interessa ao público, é contado na sua linguagem com leveza, criatividade e empatia, recebemos em retorno um novo admirador da nossa marca.

As Métricas: buscar resultados

Num passado não muito distante eram muito escassas e caras as informações de audiência efetiva das ações de comunicação. Hoje, ao contrário, há uma profusão de dados à disposição para avaliarmos os investimentos na marca. Por isso, A FDA conhece profundamente pesquisa de mercado, monitoramento e as ferramentas de análise de dados na internet e redes sociais: perfil, alcance, engajamento, monitoramento e comportamento.

Alcance
Engajamento
Conversão